SEJAM BEM-VINDOS!

Somos estudantes do curso de Pedagogia da Unisinos e buscamos compreender melhor o universo do Pedagogo enquanto profissional da Educação Infantil. Sintam-se convidados para comentar, opinar, criticar e dar sugestões!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O Espaço ferramenta de aprendizagem na Educação Infanil

Partindo a experiência do estágio que estou fazendo na Educação Infantil é interessante perceber como a organização do espaço interfere no processo de aprendizagem das crianças. Muitas vezes ao pensar os espaços da Educação Infantil, esquecemos de considerar os pequenos que fará parte deste espaço pedagogico.
OSTETTO, organizadora do livro: Encontros e encantamentos na educação infantil apresenta experiências significativas e interessantes. Quero ressaltar o artigo "Espaço que dê espaço", de THIAGO, Lilian Pacheco S. que apresenta sua experiência de estágio e relata alguns questionamentos que fizeram pensar sobre suas práticas na Educação Infantil. As experiências pedagogica na sala de aula precisa ser pensada considerando o publico que tem uma idade própria e que demanda cuidado, atenção e credibilidade em suas potencialidades.

Referencia
OSTETTO, Luciana E. (org.), Encontros e encantamentos na Educação Infantil. THIAGO, Lilian Pacheco S. "Espaço que dê espaço". Campina, SP. Papirus, 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário